Central de Vendas (11) 4772-0101

Religião e Capital Comunicacional

Mais informações
Autor:
Nildo Viana (veja mais livros deste autor)
Editora:
Ar Editora(veja mais livros desta editora)

De: R$ 51,30 Por: R$ 41,04 Em 1x de: R$ 41,04

Comprar
Disponível: Previsão de postagem em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento, mais o prazo do frete escolhido.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 41,04 sem juros
Avalie:

A igreja e a religião foram, no passado, tal como na sociedade feudal, as grandes influências das representações e formas de consciência da população. Na sociedade moderna, a igreja perde parte de sua influência, e novas formas de pensamento e reprod ução ganham espaço, tais como a ciência, a escola e o capital comunicacional. O capital comunicacional (“indústria cultural”), por sua vez, emerge na sociedade capitalista e passa a ser uma das maiores forças de formação de opinião e consciência. Ao lado disso, as relações sociais na sociedade moderna são marcadas pela mercantilização, na qual tudo vai se transformando em mercadoria ou assumindo a forma de mercadoria. O próprio capital comunicacional é expressão da mercantilização da comunicação e dos meios tecnológicos de comunicação. A religião não fica imune a esse processo. Nesse contexto, a mutação da religião e de algumas igrejas se torna visível. O seu vínculo com a mercantilização se torna cada vez mais explícito, e o uso do capital comunicacional é uma das formas de aliar a antiga influência a sua forma mais contemporânea. O vínculo da religião com o capital comunicacional se torna um dos fenômenos sociais mais importantes na sociedade moderna, especialmente na sociedade brasi leira. O presente livro ganha importância nesse contexto, ao abordar essas “ligações perigosas”, pois revela um processo de mercantilização da religião. A relação entre capital comunicacional e religião é analisada sob vários aspectos, abordando a qu estão da mercantilização, do capital comunicacional, da mutação religiosa, bem como de casos específicos, tal como o uso de determinadas igrejas pelo capital comunicacional. Logo, a temática desse livro se torna fundamental para compreender a dinâmic a religiosa contemporânea e sua relação com o capital comunicacional.

Código de barras:
9788565873598
Dimensões:
0.70cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Marca:
Ar Editora
Idioma:
Português
ISBN:
9788565873598
ISBN13:
9788565873598
Número de páginas:
110
Peso:
151 gramas
Encadernação:
Brochura