Central de Vendas (11) 4772-0101

Novo Ambiente Internacional, O

Mais informações
Autor:
B. Desgardins (veja mais livros deste autor)
Editora:
Instituto Piaget(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Indisponível para Venda no momento.
Avalie:

A mundialização tende a impor-se, cada vez mais, quer nos sectores expostos quer nos sectores protegidos. Segundo os autores da presente obra, são três os aspectos que a caracterizam: a abertura dos mercados que tem em conta a emergência de novos pa íses industrializados, a desregulação, as privatizações e a liberalização dos mercados financeiros e da bolsa os esforços de adaptação das empresas que podem ser medidos a partir da evolução dos sectores de actividade, da transformação dos métodos d e gestão e da internacionalização o exame das reacções dos diferentes Estados que permite actualizar os factores-chave necessários à realização da abertura a novos mercados. Nesta obra os autores analisam a posição de algumas empresas inseridas nest e contexto e perspectivam, de igual modo, um certo número de questões actuais, a oportunidade ou o risco da deslocação, os riscos de conflito entre Estados e empresas até à evolução das desigualdades (entre regiões, assalariados, etc.). O Novo Ambien te Internacional constitui um estudo macroeconómico de referência e é complementar da abordagem microeconómica apresentada na obra Estratégias de Internacionalização, de Jean Paul--Lemaire, publicada pelo Instituto Piaget. BRUNO DESGARDINS, diplomado em Ciências Económicas e Direito Comercial, é professor no Instituto de Estudos Políticos de Paris. JEAN-PAUL LEMAIRE, é doutor em Ciências Económicas e professor no EAP de Paris.

Código de barras:
9789727712304
Dimensões:
0.23cm x 16.00cm x 24.00cm
Edição:
1
Marca:
Instituto Piaget
Idioma:
Português
ISBN:
9789727712304
ISBN13:
9789727712304
Número de páginas:
358
Peso:
520 gramas
Encadernação:
Brochura