Central de Vendas (11) 4772-0101

Como se Cria: 40 Métodos Para Design de Produtos

Mais informações
Autor:
Ana Veronica Pazmino (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDGARD BLUCHER(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
No momento não temos o produto disponível em nosso estoque.
Avalie:

O conteúdo aqui apresentado defende que as relações de todas as fases projetuais que constituem o processo de design devem ser presididas por integrações de métodos, conhecimentos e teorias de diversas disciplinas. E que o processo de design não é ap enas constituído pelas fases projetuais, mas pelas ações que se estabelecem entre elas. O conjunto dessas relações constitui a organização do processo. Se considerarmos que dentro do processo de projeto há uma sequência de passos que partem de uma ne cessidade ou um problema até a solução ou produto, entendemos que existe em cada passo um conjunto de ações que são realizadas por indivíduos com pontos de vista cognitivamente diversos. Havendo uma inter-relação de múltiplas ideias, informações, opi niões, teorias em intercâmbio contínuo. O designer trabalha a nível pluri e multidisciplinar integrando métodos, teorias de diversas disciplinas. Durante um projeto de design, os métodos de projeto advindos de diversas áreas do saber tentam exteriori zar o pensamento da equipe de projeto. Esta exteriorização é um auxiliar significativo quando se trabalham problemas complexos, já que proporcionam meios pelos quais todos os participantes da equipe possam visualizar o andamento do projeto e contribu ir de forma objetiva no processo. Dessa forma, este livro foi pensado e elaborado para alunos e professores de design de produtos, trata-se de um guia de técnicas e ferramentas de projeto que visa ser um auxílio no desenvolvimento de projetos. Está configurado com explicações de 40 métodos de projeto por meio de textos, infográficos e exemplos como um conjunto de práticas organizadas não apenas para transmitir informações sobre métodos de projeto, mas para ensinar a aplicar os mesmos de forma eficiente nas diversas fases projetuais. Dessa forma, é um material adequado para Planejar, Analisar, Sintetizar e Criar, atividades que são articuladas nos eventos que caracterizam o processo de design. A leitura deste livro não precisa ser do come ço ao fim configurado como um guia, pode e deve ser consultado a qualquer momento. É um material didático e, como tal, tem propósitos de ensino, aprendizagem para ser utilizada nas disciplinas de Projeto de Produto e Metodologia de Projeto nos curso s de design. O material apresentado fornece conhecimentos de métodos de projeto para o design de produtos. Cada método é apresentado em forma de infográfico de modo didático, claro e intuitivo, também são propostos exemplos que foram realiza

Código de barras:
9788521207047
Dimensões:
0.00cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
1
Marca:
EDGARD BLUCHER
Idioma:
Português
ISBN:
9788521207047
ISBN13:
9788521207047
Número de páginas:
278
Peso:
571 gramas
Encadernação:
Brochura