Praxiologia Motriz na America Latina: Aportes Para a Didatica na Educação Fisica
  • Praxiologia Motriz na America Latina: Aportes Para a Didatica na Educação Fisica

praxiologia motriz na america latina: aportes para a didatica na educação fisica

editora: unijui
autor: joão francisco magno ribas
SOB ENCOMENDA Cadastre-se e seja avisado quando o produto chegar.

Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788541902267
ISBN10:8541902269
Número de Páginas:368
Número Edição:1
Ano Edição:2017

Largura:15
Profundidade:2,5
Peso:0,48
Altura:21
De R$ 100,00 Por R$ 80,00 ou em até 3x sem juros de R$ 26,67 no cartão
Indique este produto
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Sinopse praxiologia motriz na america latina: aportes para a didatica na educação fisica
"A preocupação de efetivar uma abordagem verdadeiramente científica, notadamente de tipo experimental, afirmou-se de maneira embasada: essa orientação é crucial porque dota a praxiologia motriz de fundamentos indispensáveis para todo desenvolvimento objetivo e controlável. A esse título, muitos palestrantes usaram de modo eficaz as contribuições da classificação das situações motrizes. Na verdade, uma classificação não é uma proposta gratuita para simples visão ornamental; ela propõe uma organização coerente de práticas com base nas interações que durante suas condutas motrizes os praticantes interagem com o material e com o seu meio de prática e outros participantes. O ambiente é estável ou não? É preciso sincronizar-se com os companheiros e/ou opor-se aos adversários? A obtenção da informação neste caso é a base das condutas motrizes. Devem ser classificados para compreender; deve ser qualificada para agir. São, assim, definidos “domínios da ação motriz”, que distribuem as atividades físicas e esportivas em categorias distintas carregadas de significações de ação específicas, ricas de efeitos educativos potenciais: a solidariedade, a confrontação, automatização gestual, a adaptabilidade à mudança. Nesse sentido, observou-se os esforços dos conferencistas para deixar claro o significado das palavras utilizadas. Este esforço de elucidação conceitual é muito importante. É essencial associar cada conceito a uma classe de fenômenos, bem caracterizada. Assim, as respectivas definições de psicomotricidade e sociomotricidade são operacionais, isto é, traduzíveis em operações concretas, observáveis e verificáveis. Pierre Parlebas"

Praxiologia Motriz na America Latina: Aportes Para a Didatica na Educação Fisica

Praxiologia Motriz na America Latina: Aportes Para a Didatica na Educação Fisica
De R$ 100,00 Por R$ 80,00 ou em até 3x sem juros de R$ 26,67 no cartão