Politicas De Integracao Curricular
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politicas de integracao curricular

editora: eduerj
autor: alice casimiro lopes
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Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788575111284
ISBN10:8575111280
Número de Páginas:184
Número Edição:1
Ano Edição:2008

Largura:14
Profundidade:1
Peso:0,29
Altura:21
De R$ 45,00 Por R$ 36,00 ou em até 1x sem juros de R$ 36,00 no cartão
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Informações
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Sinopse politicas de integracao curricular
Por enxergar o currículo como uma produção cultural e, portanto, social e histórica, procuro investigar o porquê da predominância de certas ordenações, que relações de poder engendram e por quais relações de poder são engendradas. Por isso, agoraque apresento este livro ao público, explico que sua proposta é analisar a atual política de organização do currículo, particularmente para o nível médio de ensino, a partir do entendimento da história do pensamento curricular tentando compreender, por meio do diálogo com Ball, Bernstein e Goodson, por que há, nos dias atuais, uma centralidade da organização curricular nas reformas educacionais, e por que o discurso favorável à integração curricular se faz tão presente. No entanto, o que aqui aparece ordenado não teve tal ordem na escrita; não há um risco traçado previamente que tenha dado origem ao bordado aqui apresentado. Vários artigos foram inicialmente elaborados em separado, e aqui tiveram suas idéias (e não necessariamente seus textos) reunidas. Por sua vez, para a elaboração do livro, outros textos ainda não publicados foram incluídos, na tentativa de construir um texto único, ainda que desmontável. Penso ser interessante primeiro entender A centralidade da organização curricular na política, a partir da compreensão da recontextualização por hibridismo que, a meu ver, marca os processos políticos em geral no mundo globalizado. Dessa maneira, espero deixar claro o atual destaque da organização curricular nas reformas educacionais e de que maneira ele se constitui. Em seguida, focalizo O pensamento sobre organização curricular, a fim de evidenciar a concepção de disciplina escolar com a qual trabalho e as principais organizações curriculares clássicas, que permitem entender os atuais discursos pedagógicos.

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