Pesquisa Qualitativa em Administração: Fundamentos, Métodos e Usos no Brasil
  • Pesquisa Qualitativa em Administração: Fundamentos, Métodos e Usos no Brasil

pesquisa qualitativa em administração: fundamentos, métodos e usos no brasil

editora: atlas
autor: adriana roseli wunsch takahashi
SOB ENCOMENDA Cadastre-se e seja avisado quando o produto chegar.

Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788522477128
ISBN10:8522477124
Número de Páginas:392
Número Edição:1
Ano Edição:2013

Largura:15
Profundidade:1
Peso:0,7
Altura:21
De R$ 133,00 Por R$ 106,40 ou em até 4x sem juros de R$ 26,60 no cartão
Indique este produto
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Sinopse pesquisa qualitativa em administração: fundamentos, métodos e usos no brasil
Este livro é um convite a uma reflexão mais ampla sobre a pesquisa qualitativa na área de Administração. Enquanto coletânea, não se reduz a um agrupamento de textos, mas representa a expressão do esforço de um grupo de estudiosos sobre o tema, tanto no sentido de articulação e debates quanto no sentido de concepção e pesquisa. O objetivo maior dos autores foi o de proporcionar fundamentação para discutir a pesquisa qualitativa e os métodos utilizados, mostrar a aderência dos mesmos nas pesquisas brasileiras e provocar uma reflexão sobre a ética do pesquisador e a pertinência da própria denominação da pesquisa qualitativa. Pretendeu-se fornecer um conjunto de textos alinhados, integrados, que possam servir a este fim. O livro está estruturado em três partes. A Parte I está composta por quatro capítulos que, juntos, refletem os conhecimentos e reflexões de autores brasileiros, expressão da academia nacional. A Parte II trata dos métodos utilizados, como: Fenomenologia, Etnografia, Etnometodologia, Grounded Theory, Pesquisa-ação, Pesquisa Histórica e Estudo de caso. Cada um destes capítulos está organizado em três eixos, sendo: a) aspectos conceituais e de aplicação; b) resultados de uma pesquisa bibliométrica sobre o uso do método no Brasil no período de 2001-20; e c) um texto com recomendações e sugestões para o uso dos métodos, construído com base em entrevistas realizadas com pesquisadores experientes. A Parte III é composta por dois capítulos cujo objetivo é gerar reflexões e contrapontos. O primeiro trata da ética na pesquisa qualitativa e o segundo texto versa sobre a própria essência da abordagem qualitativa, pois academia é constante questionamento, e pesquisa é academia. Livro destinado a pesquisadores de institutos de pesquisa e a todos aqueles que estudam e utilizam abordagens qualitativas em pesquisas, pois apresenta teoria e passos que possam auxiliar no uso dos métodos. Além de aspectos práticos, visa fornecer um suporte para o conhecimento e desenvolvimento de pesquisa, sendo útil para alunos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores na área de metodologia qualitativa. Leitura complementar para a disciplina Metodologia da Pesquisa e correlatas dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas.

Pesquisa Qualitativa em Administração: Fundamentos, Métodos e Usos no Brasil

Pesquisa Qualitativa em Administração: Fundamentos, Métodos e Usos no Brasil
De R$ 133,00 Por R$ 106,40 ou em até 4x sem juros de R$ 26,60 no cartão