Moda e Comunicação
  • Moda e Comunicação

moda e comunicação

editora: rocco
autor: malcolm barnard
Fora de Catálogo

Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788532515322
ISBN10:8532515320
Número de Páginas:268
Número Edição:1
Ano Edição:2003

Largura:14
Profundidade:2,5
Peso:0,33
Altura:21
De R$ 43,00 Por R$ 34,40 ou em até 1x sem juros de R$ 34,40 no cartão
Indique este produto
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Sinopse moda e comunicação
Uma peça de roupa não é moda até que alguém a use para indicar sua posição social real ou ideal. Esta é uma das máximas defendidas por Malcolm Barnard em seu novo livro, ´Moda e comunicação´. Professor de História e Teoria da Arte e Design, o autor parte do princípio de que moda, indumentária, vestimenta, adorno e estilo são coisas completamente diferentes. E ele explica o porquê com base em teorias sociológicas, econômicas, políticas, psicanalíticas, filosóficas e, como não poderia deixar de ser, teorias da comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Jameson, Lévi-Strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão e Saussure são apenas alguns dos diversos pensadores citados como base de sua argumentação sobre a moda, um elemento tão rico em frivolidade quanto em importância na história das sociedades.

Moda e Comunicação

Moda e Comunicação
De R$ 43,00 Por R$ 34,40 ou em até 1x sem juros de R$ 34,40 no cartão