Mito da Agulha Hipodérmica e a Era da Propaganda, O: 12 Estudos de Arqueologia do Pensamento Comunicacional
  • Mito da Agulha Hipodérmica e a Era da Propaganda, O: 12 Estudos de Arqueologia do Pensamento Comunicacional

mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda, o: 12 estudos de arqueologia do pensamento comunicacional

editora: sulina
autor: francisco rudiger
SOB ENCOMENDA Cadastre-se e seja avisado quando o produto chegar.

Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788520507285
ISBN10:852050728X
Número de Páginas:295
Número Edição:1
Ano Edição:2015

Largura:14
Profundidade:2
Peso:0,355
Altura:21
De R$ 45,00 Por R$ 36,00 ou em até 1x sem juros de R$ 36,00 no cartão
Indique este produto
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Sinopse mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda, o: 12 estudos de arqueologia do pensamento comunicacional
O mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda pesquisa e analisa com profundidade e amplitude fenômeno até agora muito pouco conhecido do público pensador da cultura entre nós e alhures: a reflexão política e o discurso teórico sobre a propaganda, das origens até 1950. Atualmente, a comunicação se tornou fato corrente para praticamente todos os grupos sociais, e não falta quem pretenda conferir ao termo o estatuto de ciência especializada para, com tanto, colaborar com aqueles que desejam melhor intervir na situação. Ocorre que não faz muito o panorama era outro. Houve uma época em que, em vez da comunicação, era a propaganda a categoria hegemônica no que diz respeito à forma de influência social mais presente na consciência do homem moderno. Quer-se aqui mostrar como esse tempo, elaborando teorias originais, ensejou seu próprio pensamento e, indo além, também pôr em questão a obviedade e a evidência em que a comunicação se tornou tanto fora quanto dentro da academia. O estudo da era da propaganda revela que a comunicação, conforme a entendemos hoje, é uma criação histórica muito recente e de alcance relativo, cujo ser, se e enquanto mantiver sua influência sobre nosso pensamento, estará sempre oscilando entre a utopia e a ideologia, jamais será objeto de ciência positiva.

Mito da Agulha Hipodérmica e a Era da Propaganda, O: 12 Estudos de Arqueologia do Pensamento Comunicacional

Mito da Agulha Hipodérmica e a Era da Propaganda, O: 12 Estudos de Arqueologia do Pensamento Comunicacional
De R$ 45,00 Por R$ 36,00 ou em até 1x sem juros de R$ 36,00 no cartão