Marcas Humanizadas: E Suas Interações Sociais com Consumidores no Ambiente Digital
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marcas humanizadas: e suas interações sociais com consumidores no ambiente digital

editora: appris
autor: fernanda carrera
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Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788547310301
ISBN10:8547310304
Número de Páginas:323
Número Edição:1
Ano Edição:2018

Largura:16
Profundidade:1
Peso:0,32
Altura:23
De R$ 57,00 Por R$ 47,88 ou em até 1x sem juros de R$ 47,88 no cartão
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Sinopse marcas humanizadas: e suas interações sociais com consumidores no ambiente digital
"Marcas humanizadas lança um novo olhar sobre a ciberpublicidade, compreendendo-a como uma ferramenta de inserção das marcas no ambiente de sociabilidade específico dos sites de redes sociais. O livro versa sobre o processo de humanização das marcas nesses ambientes, cujo objetivo principal seria oferecer aos sujeitos mais um ator social disponível à conversação, interessante e relevante o suficiente para envolver-se em diálogos espontâneos, divertidos, que transcendem o objetivo comercial comumente atribuído às estratégias publicitárias. Para isso, a autora cria o conceito de “self da marca”, que compreenderia a construção do eu marcário em busca de interações sociais com seus públicos. Quando nasce no ambiente digital e se coloca disponível à interação, portanto, a marca se humaniza e deixa evidente o seu self: uma construção identitária que se sujeita aos mesmos princípios normativos que direcionam as relações entre seres humanos. Seria, então, possível pensar na marca como mais um indivíduo? A ela caberia interagir, construir sua identidade e suas relações com base nos mesmos artifícios disponíveis às pessoas? Obedeceria a marca ao mesmo sistema social, no qual a teatralidade da vida cotidiana, os rituais e os padrões de comportamento influenciados pela cultura são o alicerce dos processos interacionais? Marcas humanizadas é, portanto, uma jornada pela comprovação dessa hipótese. A partir de pressupostos da Sociologia e da Análise do Discurso e do contexto da comunicação digital, a autora tenta perceber as marcas para além dos desígnios mercadológicos, concebendo-as como sujeitos iguais a todos nós: que se colocam disponíveis à interação em busca de relevância, experiências positivas e participação no seio social. O livro é essencial para profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de Comunicação, Publicidade e Marketing, pois insere perspectivas atualizadas sobre as estratégias de marca e os desafios trazidos pelo ambiente digital e pela cibercultura."

Marcas Humanizadas: E Suas Interações Sociais com Consumidores no Ambiente Digital

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