Livros Mario Sergio Cortella


Nasceu em 5 de Março de 1954 em Londrina, PR, Brasil. É Filósofo, escritor e professor universitário. Tem inúmeras obras publicadas no campo da Filosofia e da Educação. Na juventude experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina. Foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010).

Mario Sergio Cortella

32 produtos encontrados
1
32 produtos encontrados
1

Os livros de Mario Sergio Cortella abordam temas filosóficos sobre a habilidade da indagação e não necessariamente ligado ao aprimoramento do pensar pois o autor acredita que a filosofia não tem como objetivo ajudar a pensar corretamente e nem sobre o pensar crítico. A filosofia está ligada em atribuir suspeitas sobre um determinado assunto tendo como base, a capacidade de colocar interrogações sendo um produtor na capacidade do questionamento. Já sobre os livros de educação de Mario Sergio Cortella, realçam a importância dos pais na educação e como lidar com as mudanças tecnológicas, profissionais e de relações nos dias atuais. Conheça os principais livros de Mario Sergio Cortella na Cia dos Livros:


Qual É A Tua Obra? Inquietações Propositivas Sobre Ética, Liderança E Gestão


Em Qual É A Tua Obra? Inquietações Propositivas Sobre Ética, Liderança E Gestão, Mario Sergio Cortella aborda a definição de um líder como um ser que percebe-se no conjunto da obra, inspirando pessoas. O livro é estruturado em 3 etapas, gestão, liderança e ética. Através de citações e parábolas, recorrendo até a física quântica para explicar casos crônicos e arrogância, Cortella faz uma análise entre o que o ser busca e como lidar com um mundo corporativo inquietante.


Por que Fazemos o que Fazemos?


A obra é voltada para sabermos lidar com as aflições do dia a dia no trabalho e buscar realizações e propósitos no que fazemos. O livro Por que Fazemos o que Fazemos? É um manual de como buscar excelência em nossas carreiras e questionar nossos propósitos atuais e futuros. Lidar com a segunda feira, falta de tempo, importância de não tornar a vida mecânica. E no processo do auto conhecimento, saber separar o que é cansaço do stress.


Família: Urgências E Turbulências


O livro Família: Urgências E Turbulências levanta questões fundamentais sobre o dia a dia das famílias e a convivência entre pais e filhos trazendo muitas perguntas e situações que mostram como é diferente as famílias de hoje comparada com as famílias do século passado. Devido a vida moderna, os centros urbanos afastam os pais e os filhos de um maior convívio e Cortella traz caminhos e soluções que famílias podem encontrar para viver no mundo moderno acelerado que estamos inseridos de uma forma construtiva.