impérios da comunicação

editora: jorge zahar
autor: tim wu
SOB ENCOMENDA Cadastre-se e seja avisado quando o produto chegar.

Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788537808894
ISBN10:853780889X
Número de Páginas:432
Número Edição:1
Ano Edição:2012

Largura:1
Profundidade:1
Peso:0,3
Altura:1
De R$ 79,90 Por R$ 63,92 ou em até 2x sem juros de R$ 31,96 no cartão
Indique este produto
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Sinopse impérios da comunicação
Traçando uma história dos meios de comunicação, Tim Wu procura mostrar como essa indústria percorre sempre um ciclo, etapas de abertura e de fechamento, esta última representada pela formação de grandes monopólios da informação. Esta obra pretende indagar se a internet seguirá essa mesma tendência. Para esquentar o debate, o autor busca rechear a discussão com histórias sobre traições, processos na justiça, golpes de executivos de vários setores. E analisar o mercado moderno da internet. Para o autor, por exemplo, iPhone, iPod e iPad são na verdade sistemas voltados para o consumo e não para a produção de conteúdo, resultantes de um acordo entre Steve Jobs, Hollywood, a imprensa de Nova York e a AT&T. A obra tem o intuito de questionar ainda se a parcela livre da rede, como os sites colaborativos, conseguirá sobreviver sem formar monopólios.

Impérios da Comunicação

De R$ 79,90 Por R$ 63,92 ou em até 2x sem juros de R$ 31,96 no cartão