Competitividade no Comércio Internacional: Acesso das Empresas Brasileiras aos Mercados Globais
  • Competitividade no Comércio Internacional: Acesso das Empresas Brasileiras aos Mercados Globais

competitividade no comércio internacional: acesso das empresas brasileiras aos mercados globais

editora: atlas
autor: ricardo faro
Esgotado
Disponível Previsão de postagem em até 2 dia(s) útil(eis) + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação de pagamento.
Promoção de 37% Aproveite logo esta promoção!

Dados Técnicos

Autor:
Encadernação:Brochura
ISBN13:9788522459230
ISBN10:8522459231
Número de Páginas:264
Número Edição:1
Ano Edição:2010

Largura:17
Profundidade:1
Peso:0,6
Altura:24
De R$ 74,00 Por R$ 46,62 ou em até 1x sem juros de R$ 46,62 no cartão
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.
ou
Indique este produto
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Sinopse competitividade no comércio internacional: acesso das empresas brasileiras aos mercados globais
Esta obra busca promover um debate acerca dos aspectos essenciais à aquisição da competitividade internacional pelas empresas brasileiras, ou seja, a capacidade dessas empreendedoras conquistarem e/ou expandirem seus respectivos negócios em mercadosestrangeiros. Uma iniciativa que, sobretudo, pressupõe a conjugação de esforços políticos no sentido de pavimentar o caminho para a disputa dos mais diversos pontos de comercialização, em igualdade de condições, com agentes originários de terceiros países.Entre outros tópicos relevantes, o livro comenta a trajetória do comércio exterior ao longo do tempo. Evidencia a importância da logística como elemento coadjuvante à realização das transações mercantis. Examina, também, as dificuldades e possíveis soluções a serem consideradas na adequação da infraestrutura de apoio às trocas comerciais; assim como a capacidade brasileira de produção energética, promoção do desenvolvimento científico e tecnológico; e a contribuição desses elementos para a alavancagem das vendas externas.Discute, ainda, o comportamento do crédito público na assistência aos setores exportadores estratégicos; o estabelecimento de políticas para apoio aos negócios externos das empresas MPE (micro e pequenas); e, finalmente, critica a participação brasileira nos movimentos de integração regional e defesa dos interesses do país em foros internacionais com interveniência no desenvolvimento do comércio de bens e serviços.Livro-texto para as disciplinas Comércio Internacional; Políticas e Estratégias de Comércio Exterior; Tópicos Especiais em Comércio Exterior; Gestão de Negócios Internacionais; Cooperação Internacional; e Relações Internacionais Contemporâneas, entre outras, em nível de graduação e pós-graduação, nos cursos de Administração, Comércio Exterior e Relações Internacionais. Leitura complementar para as disciplinas Economia Brasileira; Economia Política Internacional; Logística Internacional e Sociologia do Desenvolvimento, entre outras, em nível de

Competitividade no Comércio Internacional: Acesso das Empresas Brasileiras aos Mercados Globais

Competitividade no Comércio Internacional: Acesso das Empresas Brasileiras aos Mercados Globais
De R$ 74,00 Por R$ 46,62 ou em até 1x sem juros de R$ 46,62 no cartão
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.
ou