Nicholas Sparks

País Origem: Estados Unidos

Site: nicholassparks.com

Gêneros: Literatura Estrangeira


Nicholas Sparks nasceu em 31 de dezembro de 1965 em Omaha (Nebraska), passou parte de sua infância dividida entre Minnesota Los Angeles e Grand Island Nebraska. Em 1974 seu pai conseguiu emprego como professor de negócios na Universidade Estadual de Califórnia Sacramento quando Sparks tinha oito anos de idade, por conta disso sua família se estabeleceu em Fair Oaks, Califórnia. Em 1984, graduou-se como orador oficial e recebeu uma bolsa de estudo para a Universidade de Notre Dame.

Nicholas Sparks trabalhou em diversos empregos, incluindo avaliação imobiliária, servindo mesas e venda de produtos odontológicos por telefone, decidiu então começar seu próprio pequeno negócio de manufatura. Em 1990, escreveu seu primeiro livro em colaboração com Billy Mills, medalhista de ouro olímpico, e foi publicado pela Feather Publishing. Como a escrita não era um negócio fixo passou a vender produtos farmacêuticos e mudou-se de Sacramento, Califórnia, para Carolina do Norte em 1992.

Com 28 anos, decidiu escrever mais um livro, dedicou-se durante seis meses e acabou escrevendo The Notebook (Diário de uma Paixão). Durante um tempo trabalhou como delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, Nicholas Sparks esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.

O livro “As Palavras que Nunca te Direi” foi adaptado para filme em 1999, o que ajudou bastante no sucesso literário. Outros obras do autor, também tiveram grande sucesso como “Uma Carta de Amor”e “Noites de Tormenta”. Mas foi com os livros “A última Música” e “Querido John” que o tornou grande conhecido do público brasileiro. Os livros de Nicholas Spark fazem sucesso em inúmeros países e todos tornaram-se best sellers nacionais e internacionais, com quase US$ 80 milhões em vendas em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 45 idiomas.

Desde então, ele escreveu mais de 20 livros, entre eles diversos best-sellers, 19 traduzidos para português e onze foram adaptados para filmes, entre eles podemos destacar: Message in a Bottle(Uma Carta de Amor), A Walk to Remember (Um Amor para Recordar), The Notebook (Diário de Uma Paixão) The Longest Ride (Uma Longa Jornada), The Choice (A Escolha) entre outros.

Antes de virar escritor, sonhava em ser atleta, ávido por esportes, ele se exercita diariamente e passou cinco anos treinando atletas de pista e de campo no colégio público. Sparks lê cerca de 125 livros por ano, e também é conhecido por sua solidariedade, contribui para uma variedade de instituições de caridade locais e nacionais, e é um dos principais contribuintes para o programa de escrita criativa (MFA) na Universidade de Notre Dame, onde fornece bolsas de estudo, estágios, e uma bolsa anualmente.

Na Cia dos Livros você encontra os melhores livros de Nicholas Sparks. Livraria Online com mais de 200 mil livros com os melhores preços!

42 produtos encontrados.
Ordenar por:
42 produtos encontrados.
Ordenar por: