Livros de Direito Coletivo

14 produtos encontrados.
1
Ordenar por:
14 produtos encontrados.
1
Ordenar por:

Este modelo de estudo do Direito se refere às garantias, direitos e deveres indivisíveis de um determinado grupo, categoria ou classe de pessoas que sejam titulares e/ou ligadas entre si por um elo legal. O vínculo jurídico que cada indivíduo toma dentro de um direito coletivo é predeterminado e passível de negociações entre eles ou outrem. O exemplo mais comum disso são as relações jurídicas que determinadas categorias sindicais têm e o poder que estas possuem quando acionadas por meio de seus sindicatos.


Direito coletivo do trabalho


O Direito coletivo do trabalho abrange a relação entre os empregadores e as instituições coletivas de empregados, como os sindicatos. Os direitos, na maioria das vezes, são de interesse relacionado a apenas um determinado grupo social. Dentre os direitos, estão: organização sindical, direito a greve, convenção coletiva e representação dos trabalhadores na empresa.

Sucintamente, o Direito coletivo do trabalho versa sobre as organizações sindicais, suas estruturas, suas conexões dentre as categorias sociais, econômicas e profissionais, bem como os conflitos coletivos, entre outros.

Livros de Direito coletivo do trabalho são encontrados na livraria online da Cia. dos Livros, que reúne em suas estantes livros de ficção, livros universitários, literatura brasileira e estrangeira, autoajuda, entre outros exemplos.