Vade Mecum Compacto

3 produtos encontrados
1
3 produtos encontrados
1

Um dos livros de Direito mais importantes e essenciais para a prática jurídica, o Vade Mecum é uma obra de referência para ser consultada facilmente a todo e qualquer momento por estudantes, graduandos, concurseiros e estudantes de pós-graduação, por reunir peças-chaves das ciências jurídicas.

Com etimologia vinda do latim, que significa “Vem Comigo”, o Vade Mecum pode ser integral, englobando o texto da Constituição Federal, trazendo seus códigos e leis gerais. No entanto, pode ser especializado e compilar a legislação em termos de uma determinada área do Direito, como é o caso do Vade Mecum de Direito de Família e Sucessões ou Vade Mecum Trabalhista, entre outros. Há também as edições do Vade Mecum para concursos públicos, que não necessariamente são estruturadas para estudantes de Direito, mas para concurseiros que necessitam estudar essa vasta área.

O Vade Mecum Compacto traz, de forma simplificada, todo o conteúdo de ordenamento jurídico vigente no Estado brasileiro. A obra serve como um guia que permite auxiliar e fornecer informações para estudantes e profissionais sobre temas diversos: Constituição Federal, principais códigos, Legislação de Direito Previdenciário, Legislação de Direito Complementar Geral, Legislação de Direito Ambiental, Legislação de Direito Internacional, Legislação de Direito Financeiro, Legislação de Direito Administrativo, Regimentos do Superior Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, além de Estatutos e Súmulas de órgãos superiores, entre outros.

Vade Mecum: como escolher o seu

Todas as grandes obras de Vade Mecums vêm com referências e índices remissivos, com anotações de seus organizadores ou citações. O Vade Mecum completo tende a ter mais referências, pois carece de mais fontes especializadas em todos os assuntos discutidos na obra – o que não difere em qualidade se comparado ao Vade Mecum compacto. Há também divergências quanto às Legislações Complementares presentes no Vade Mecum, que são totalmente selecionadas e compiladas sob a predileção do organizador. Há diferenças de editora para editora, tipificando entre temas e áreas do Direito.

Vade Mecum compacto 2016

O Vade Mecum compacto 2016 é a atualização do Vade Mecum compacto 2015 e traz destaques das Emendas Constitucionais elaboradas no ano anterior. Vem com as complementações das Leis do Empregado Doméstico, Mediação e Autocomposição, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Bullying e Lei sobre o Direito de Resposta.

Vade Mecum 2017

Já encontrada na livraria online da Cia. dos Livros, a edição do Vade Mecum compacto 2017 traz, de forma criteriosa, todo o conteúdo atualizado dos códigos, legislações e estatutos vigentes no Brasil. Destacam-se os incrementos nas Súmulas e Legislações Complementares da Justiça Eleitoral; Emendas Constitucionais sobre o teto dos gastos públicos, regularização fundiária, programa de seguro-desemprego e saque do Fundo de Garantia do Trabalhador Social, além do Estatuto das Microempresas e do Estatuto Jurídico da Empresa Pública.

Vade Mecum compacto Saraiva

Obra de consulta facilitada, o Vade Mecum compacto Saraiva reúne de forma básica e simplificada todas as diretrizes do Estado de Direito em suas divisões: Constituição Federal, Códigos, CLT, Estatutos, Legislação Complementar, Súmulas e Índices. O conteúdo da obra é todo segmentado para atender estudantes, professores, juristas, concurseiros e profissionais da área. É muito indicado para quem deseja obter informações atuais com uma leitura leve sobre a área do Direito.

Vade Mecum compacto Rideel

A editora Rideel lança, todos os anos, dois tipos de Vade Mecums para o seu público: o Vade Mecum Acadêmico e o Vade Mecum Universitário. Enquanto o Acadêmico possui mais tipos de Legislações Complementares, o Universitário reúne de forma mais sucinta os índices remissivos.

O Vade Mecum Compacto Rideel se apresenta como um guia para o dia a dia de profissionais do Direito, acadêmicos e concurseiros. Além da Constituição Federal, a obra conta com os principais códigos, Legislação Complementar Geral e Súmulas dos Tribunais Superiores.